Translator

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Facho de Luz






Normalmente não faço esboço nos desenhos,por isso não coloco aqui fotos daqueles monte de traços pra lá e pra cá. Esse aí é um desenho rápido, são duas luzes, uma vindo de cima na diagonal à esquerda, a outra vindo de baixo na diagonal à direita, sendo que esta segunda é mais fraca que a primeira.










Caso não consiga ao olhar o desenho enxergar o facho de luz, risque, faça vários riscos como se fosse um leque, nesse desenho a luz na parte de baixo termina no joelho dela, se a luz fosse mais ampla teria uma linha fina de luz perna e no pé dela a luz iria até quase o último dedo da direita. Na parte de cima o facho de luz termina bem acima da cabeça.









Quando fizer os traços faça-os de leve sem marcar a folha, pois na parte com luz eles não podem aparecer se quizer um efeito realista, caso isso aconteça é só apagar, mas depois quando fizer a sombra no fundo tente deixar no mesmo tom da linha que ficou marcada.




A luz que vem de baixo é como se fosse o reflexo da luz de cima, que bate no chão e volta para cima, efeito muito comum nas quadras de vôlei por exemplo, ou em lugares onde o chão brilha bastante,onde não brilha tanto isso também acontece só que é mais difícil de se notar.

Um comentário:

  1. Olá , obrigado pela visita e comentario, tambem achei interessante suas explicações nas postagens.
    Estou te seguindo.
    Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...