Translator

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Paradoxus

Sempre começo e aconselho a começarem pintando de trás pra frente,ou seja,tudo que está mais ao fundo primeiro.
No caso as nuvens a esquerda e o céu de noite a direita, no lado das nuvens fiz tudo de uma vez, começando pelos tons escuros e misturando as claras por cima com pinceladas retas e arredondadas, outra forma de fazer nuvens: é só pintar o fundo e esperar secar um pouco até a tinta ficar meio grudenta, depois pega a tinta com a qual vai fazer as nuvens e pinte em movimentos circulares,girando o pincél e váriando o tom da tinta, não sei se ensinam assim nas escolas e cursos de arte pois aprendi sozinho, mas funciona. Na parte da noite fiz como descrevi acima.
Pintei tudo de azul e esperi ela ficar grudenta, logo depois fiz as nuvens em um tom escuro pensando nos panos que viriam pela frente, as estrelas não ficaram muito aparentes pois a tinta branca misturou com a azul,fiz mesmo só para marcar onde seriam, e se forem fazer do jeito que expliquei, terão de fazer em duas vezes pois isso sempre vai acontecer porque tintas escuras sempre prevalecem.
Começando a figura principal: como já disse normalmente começo pelos tons escuros, assim é mais fácil de misturar as cores,nesta parte aconselho a fazerem tudo de uma vez pois é uma parte onde tem uma forma certa e não meio abstrata como as nuvens, a única coisa que será colocada depois com a tinta já seca serão os efeitos finais.

Fazendo de trás pra frente antes de pintar o lado escuro do corpo da mulher, fiz os panos voando em um tom de azul mais claro e por isso não pude deixar as nuvens mais ressaltadas, ficaria algo meio confuso, ai então sim pintei a parte escura com azul misturado com preto e preto puro bem na divisória entre claro/escuro e para fezer os detalhes que na foto acima não da para notar direto, também acentuei as estrelas
Quase terminando, agora com branco puro nas partes com mais luminosidade para dar mais volume, e como podem notar o braço dela é o que está mais a frente,sendo assim ele é o último a ser pintado, comecei do azul escuro, passando pelo marrom terra e chegando ao amarelo, depois de seco foi só fazer os detalhes em branco.
Esse ai é o resultado final, ainda coloquei uns pássaros esfumaçados em meio as nuvens no lado que simboliza o dia e nuvens por cima do braço dela.Digo para fazerem de trás pra frente porque assim não precisaram voltar e consertar partes eventualmente borradas, isso facilita e agiliza o trabalho. Sei que ainda tenho muito a aprender, mas não custa dividir o pouco que sei. e gosto disso!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...